domingo, 1 de agosto de 2010

Sobre a Mágoa

Por Clive Staple Lewis


“Acho que quando alguém nos ‘magoa’ é preciso relembrar que, de 100 casos, 99 pretendiam nos magoar muito menos ou nem pretendiam, e quase sempre nem percebem nada disso. Aprendi isso nos casos em que eu era o ‘magoador’. Nas ocasiões em que fiquei realmente irado e cruel, com a intenção de machucar, a outra parte nem ligou ou nem sequer percebeu. Mas quando eu descobria que havia magoado alguém, percebia também que o gesto fora inconsciente de minha parte. Aliás, detesto pessoas ‘sensíveis’, que se ‘magoam com facilidade’. Elas são uma praga social. Concorda? Em geral, o verdadeiro problema é a vaidade”.

(C. S. Lewis em “Cartas a uma senhora americana”)


Texto retirado do site Narnianos.com



Gênio.

Nenhum comentário: