terça-feira, 28 de outubro de 2008

E-mail encaminhado.

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL


Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.

  • Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
  • Só existe uma companhia telefónica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
  • Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
  • Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas
    enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
  • Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
  • Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e
    qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.
  • Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.
  • Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.
  • Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6..890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!

___________________________________________ _ _ _ _ _ _ _ _

Agora gostaria de saber quem é a tal escritora holandesa.

domingo, 26 de outubro de 2008

Cachola

Usar a cachola é bom às vezes. A minha está tão desgastada que precisa passar por uma lavagem. Claro, o líquido que deve ser utilizado não é a água. Qual o nome da champanhe mesmo? Ahh, sim... Cerebr... Ops! CeLebrate.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Ninguém

Eu quero você por perto
Onde possa permanecer para sempre
Você pode ter certeza
Assim será muito melhor



Você e eu, juntas
Além dos dias e das noites
Eu não me preocupo, porque
Tudo vai ficar bem



As pessoas continuam falando
Elas podem falar o que quiserem
Mas o que eu sei é que
Tudo vai ficar bem



Quando a chuva estiver caindo
E meu coração estiver ferido
Você sempre estará por perto
Eu tenho certeza disso



Sei que algumas pessoas procuram no mundo
Para encontrar algo igual ao que nós duas temos
Eu sei que elas tentarão
Tentarão separar algo tão real
Então, até o fim dos tempos
Eu estarei lhe dizendo que ninguém



Ninguém, ninguém, ninguém
Pode acabar com o que estou sentindo
Ninguém, ninguém, ninguém
Pode acabar com o que estou sinto
Por você, por você, por você
Pode acabar com o que sinto

No One - A. Keys



- Há um ano esta música foi lançada. Há um ano eu a escuto e a tenho de forma significativa, só não sabia o real motivo. Agora ela se encaixou.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Fui à Locadora e indico:

Me joguei na comilança de besteiras e me entreguei a dois filmes espanhóis e um argentino (este que eu deixei por último como se estivesse prevendo que fecharia com chave de diamante) neste final de semana. Já que indiquei qual foi o último assistido, vamos por ordem:



TUDO SOBRE MINHA MÃE (Todo sobre mi madre - Espanha) - Uma mãe solteira que nunca contou nada ao filho sobre o pai até o dia de seu aniversário. Algo ocorre e ela é impedida de dar tais informações. Com isso, o passado se mistura ao presente, pessoas conhecidas e outras nem tanto ganham um espaço importante na vida de Manuela (Cecília Roth). - 101 minutos - 14 anos - Drama. Com Marisa Paredes, Penélope Cruz ♥, Candela Peña, Antônia San Juan e Rosa Maria Sardã. Direção de Pedro Almodóvar.



Fui à Locadora e indico²:

A LINGUA DAS MARIPOSAS - (La lengua de las mariposas - Espanha). - Moncho está na sua fase de descobertas: O primeiro dia de aula, o medo do professor, os amigos, os inimigos... Tudo acontecendo um pouco antes da Guerra Civil Espanhola, que interferiu drasticamente na vida de todos à sua volta. - 96 minutos - Livre - Drama. Com Fernando Fernán-Gomez, Manuel Lozano, Úxia Blanco, Gonzalo Uniarte, Aléxis de los Santos, Jésus Castejón e Guillermo Toledo. Direção de José Luis Curdas.




Fui à Locadora e indico³:

O FILHO DA NOIVA (El hijo de la novia - Argentina) - Obra-prima repleta de detalhes sutis e delicados, cheios de ternura. São estas características que fazem a história de um quarentão workaholic, divorciado, com uma filha que vê uma vez por semana, uma namorada linda que não tem a merecida atenção, a mãe doente, o pai ainda apaixonado por ela, o reencontro com um amigo de infância e o infarto que o fez pensar na vida, não ser mais um mero clichê. Um filme mágico! Separe o lenço. 124 minutos - Livre - Drama/Comédia. Com Ricardo Darin, Hector Alterio, Norma Aleandro, Eduardo Blando, Natalia Verbeke, Gimena Nobile e Claudia Fontan. Direção e Roteiro de Juan José Campanella.






sábado, 18 de outubro de 2008

Um minuto

No caminho entre a estação Bresser e a Belém o trem parou. Durante um minuto nós, passageiros, ficamos lá, aguardando o trem retomar o seu movimento. O celular tocou e a flor pediu para eu esperar. "Não, não espero" - respondi brincando. A flor disse "Tá bom. Bjo." - Bjo.
Desci no Belém e fiquei esperando... Até tentei ligar de volta para avisar que na Bresser havia duas meninas se atracando nas cadeirinhas de espera (porque eu sempre penso que a gente se policia tanto e outras nem tanto ou nada). Só que ela não atendeu. Cinco minutos passaram-se e ela não chegou. Ela estava no Brás e já era tempo suficiente para chegar no Belém. Pensei: "se não neste, ela chega no próximo", mas ela não chegou. Ela já havia passado! Fiquei mais de uma hora aguardando. Por quê? Porque eu estava brincando com a flor ao dizer que não esperaria. É claro que eu aguardaria! Se não desse, eu daria uma resposta convincente e não um simples "não, não espero". E outra, fiquei desesperada achando que algo havia acontecido. Um dos trens que pararam na estação ficou mais que o necessário, pois alguém estava passando mal, precisando sair do trem urgentemente. Minhas pernas perderam a força no mesmo instante, fui até a porta que a pessoa que estava passando mal iria sair, procurando logo o rosto e constatar que não era o seu. Não era, por alívio (e egoísmo - mas a pessoa se recuperou logo). E aí? Cadê? Liguei, liguei, liguei... Em alguns momentos o celular chamava, já na grande maioria só dava caixa postal. Ou então eu entrava no serviço de caixa postal. Deve ter dado a louca no celular de tanto que eu liguei. Então, houve uma hora que chamou e eu percebi que fui colocada "em espera". "Como assim?" Dei um tempo, liguei de novo. Caixa postal. Caixa postal. Dei uma volta na estação, pasando por suas escadas rolantes. Voltei às cadeiras. 23h. "Às 23h15 eu ligo na casa dela, já deve ter dado tempo para ela chegar, caso a própria tenha ido embora direto".
- Oi! - Quem tá falando? - Pode falar? - É você? - Sim! Pode falar! - Mas... O que você já está fazendo em casa? - Ué, já estou aqui faz tempo!

O restante eu quero esquecer.

Há poucas vezes que eu penso nisso, mas, se o metrô não tivesse parado naquele bendito minuto, eu já teria passado das catracas e estaria pegando o ônibus, o que me impediria de esperá-la. Somente esperá-la. Só.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Revê-la.

Mandei msg:
"Quero te ver. Pode?"

Cheguei no Belém e dei um toque. Você retornou. Isso significava que eu poderia ligar!

- Alô!
- Oi, meu-a-mor-zi-nho!
- Oi, minha flooor! Onde você tá?
- No Belém! E você?
- Então me espera! Tô no Bresser!
- Claro, meu bem! Sabe qual vagão você tá?
- Hunnn... É... Não! (risinhos)
- ¬¬' Pff!
- Ah! Agora dá pra ver, tô no começo, perto das cadeirinhas que a gente fica, sabe?
- Já tô nelas!
- Quê? Tú, tú, tú, tú!
- Alô... Flor? (desliga o celular)

A preparação para aguardar a namorada foi deveras diferente. Já fazia duas semanas que não a via. Estava excitada e feliz, saboreando aquela espera, sentindo como se um sofrimento seria rompido naquele exato instante, e sentiria a maior das alegrias: revê-la!
Meus olhinhos brilharam ao detectar a sua presença num dos vagões. Meu amor desceu, preferiu não ir naquele mesmo trem, e me fez sentir uma das melhores sensações que tenho com ela. Um presente mágico. O seu abraço.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

2 meses! + Eleições 1º Turno

Na madrugada do dia 7 pro dia 8 de Agosto, a magia se iniciou. Já faz 2 meses! Gosto dela cada dia mais, e isso aumenta a minha necessidade dela também. Dá a impressão de que irei explodir quando fico muito tempo sem vê-la, por exemplo, agora! Ai, duas semanas quase, meu bem. Assim não sobrevivo! Vamos dar um jeito nisso, pra eu te abraçar e não largar mais, viu?

Coisas boas do domingo: Votar na Soninha, Coca-cola à vontade em casa, bolo de frutas vermelhas e video-game do tempo da infância/adolescência.

Coisas chatas do domingo: Boca de Urna, Churrasco em casa (eca!), família perguntando por que fiquei com cara de bunda após me oferecer um pedaço de carne (eu só falto estampar na minha testa que não como animais), ficar sem minha flor durante o finde e, claro, o próprio domingo.

A Soninha foi muito bem votada, gente. Candidada novata à Prefeitura, foi a melhor votada depois dos "grandes". E quase ganhou do Maluf! =}

Fonte: Yahoo!
Matéria completa mais o resultado das eleições para Vereadores, clique!

domingo, 5 de outubro de 2008

Votar debaixo de chuva ¬¬'

Se a chuva parar, de bicicleta eu irei votar!


Quem disse que político é tudo igual? Quem disse que só tem um jeito de fazer política? Quem disse que meu voto não faz diferença?


Pode não ser dessa vez. Não custa nada tentar, né? Mudar. E digo mudar MESMO. É a primeira vez que vou confiante votar em alguém, apesar de saber que INFELIZMENTE as chances de meu voto ir para o segundo turno não existem. Meu voto faz SIM a diferença. Pode ser que o resultado venha com o tempo. É sim. Isso mesmo. Na mosca! http://23pps.blogspot.com/2008/10/soninha-vitria-na-prxima-eleio-e-peso.html
Tenho todos os motivos pra votar nela, e não preciso expô-los aqui, por todos os motivos do mundo!

A Soninha até me faz esquecer que eu odeio política, acredita? Ahauihaiu!


Bora? Tô indo calibrar os pneus da minha bike!

________________________
P.S.: O alívio em falar com você é imediato! Pena que dura apenas alguns segundos depois de você desligar o celular. Continuo com o pensamento positivo.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Diagnóstico.

Seria melhor se isso tudo fosse porque você não me queria mais. Agora o céu desabou. Seria melhor. Você estaria bem. Bom, está bem que eu ainda estaria péssima, mas, um dia passaria . Está bem, também, que isso vai passar, não é nada grave, você vai sair dessa que eu sei. Nós duas sabemos. Ainda mais agora que a gente se encontrou. Teremos todo o tempo do mundo para nos amarmos. Você saudável. Eu saudável. Duas apaixonadas. Gozando da melhor saúde, vivendo tudo de bom que merecemos viver. E eu estarei aqui para tudo, dividindo minha vida contigo, carregando parte da sua carga. Auxiliando-te. Acompanhando-te. Amando-te.
Que Deus nos ilumine.